Pular para o conteúdo
Jogos podem ser usados na educação? Confira o livro "O que as famílias precisam saber sobre games? Um guia para cuidadores de crianças e adolescentes."

Sobre o livro

Este livro pretende ajudar a orientar famílias com relação ao uso de games por crianças e adolescentes. Os principais objetivos são apresentar o universo complexo dos games, combatendo a desinformação com relação aos games e gamers. Mostra como os jogos podem ser usados de formas criativas; usados de formas educativas; e possibilidades de profissionalização na área. São abordadas as interações online, trazendo temas como respeito entre os jogadores e segurança dos equipamentos e das pessoas. Por fim, pretende esclarecer as famílias sobre temas como dependência e violência em jogos, bem como ajudar a orientar as crianças e os adolescentes com relação a segurança nas novas diversões digitais.

O material é uma iniciativa da Homo Ludens Inovação e Conhecimento, e foi elaborado por autores dos seguintes programas e instituições: Safernet Brasil, Grupo de Estudos sobre Adições Tecnológicas, Instituto Tecnologia e Dignidade Humana, UFBA/IHAC – Comunidades virtuais, Programa de Pós-graduação em Psicologia Universidade Católica de Pernambuco, Nethics, Centro Universitário FEI, Janus – Laboratório de Psicologia e TICs (PUC-SP), Midiativa/comkids e Orienta Profissão – Clínica de Carreira e Vocação.

 

Confira o sumário aqui.

Se cadastre para fazer download

Cadastre-se para fazer download do livro “O que as famílias precisam saber sobre games? Um guia para cuidadores de crianças e adolescentes”.
 

 

Como citar o livro: FORTIM, Ivelise (org.) O que as famílias precisam saber sobre games? Um guia para cuidadores de crianças e adolescentes. São Paulo: Homo Ludens, 2020. Disponível em cartilhagames.com.br.

 

Caso tenha alguma dificuldade em fazer download da cartilha, escreva para homoludens@homoludens.com.br 

 

 
 

Siga-nos nas redes sociais:

Adicione o texto do seu título aqui