Sobre a Homo Ludens Research & Consulting
A Homo Ludens Research & Consulting possui três linhas de atuação: consultoria, pesquisa, cursos e palestras. Os temas de destaque incluem: inovação, negócios digitais, economia criativa, empreendedorismo, corporate venturing, novos modelos de negócio, negócios sociais, psicologia, efeitos da tecnologia nas relações humanas, efeitos de jogos digitais em adolescentes e adultos, utilização de jogos digitais para fins educacionais e de saúde, orientação profissional, dependência de internet, cultura pop e políticas públicas relacionadas a negócios, psicologia e tecnologia.
Ivelise Fortim, organizadora deste livro, organizou anteriormente publicações da Homo Ludens: Mangás, Animes e a Psicologia, finalista do prêmio HQ Mix 2018; Mangás, Animes e a Psicologia 2 (co-oraganizado com Cristina Lembo, 2018), finalista do prêmio HQ Mix 2019; e The Big Bang Theory e a Psicologia (2014).
Entre as publicações relacionadas a jogos digitais da Homo Ludens, podemos destacar o II Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais, publicado pelo Ministério da Cultura em 2018 e a participação no FEP Games, publicado em três relatórios-síntese pelo BNDES em 2014, e consolidado para o capítulo “Jogos Digitais no Brasil: Mapeamento da Indústria e Proposições de Políticas Públicas” do Atlas Econômico da Cultura Brasileira – Metodologia I, finalista do Prêmio Jabuti 2018. Informações sobre outras publicações da Homo Ludens e seus sócios estão disponíveis em sua página de publicações.
Além disso, a Homo Ludens e seus sócios Luiz Ojima Sakuda e Ivelise Fortim possuem diversas atividades na indústria: coordenam cursos sobre e-sports e sobre serious games e gamification na FIA Business School, sobre psicologia e carreira em e-sports na PUC-SP; participam da Abragames no conselho e no conselho da diversidade, coordenam o BIG Careers e realizam diversas pesquisas sobre o tema.
Alguma dúvida? Entre em contato com Luiz Sakuda e Ivelise Fortim.